domingo, 6 de novembro de 2011

É Outono!

Já é outono na Suíça! Época em que as árvores começam a se preparar para hibernar no inverno! Sei que a comparação pode parecer meio louca, mas costumo dizer que elas compartilham do mesmo fenômeno dos ursos. É impressionante esse processo. No outono as folhas das árvores ficam alaranjadas até caírem... Só sobram os galhos que em breve serão podados. A paisagem fica realmente linda, digna de ser fotografada. Depois vem o inverno, e sempre penso que os pobres troncos não vão suportar temperaturas tão baixas! Mas na verdade é como se eles estivessem adormecidos.

Logo quando chega a primavera, a temperatura "esquenta" um pouquinho, e já é possível notar pontinhos verdes nas pontas dos galhos... São os brotinhos das folhas anunciando que o inverno acabou! Confesso que chego a respirar aliviada quando vejo esse sinal da natureza! =D

Um prato típico dessa época do ano é a sopa de abóbora. Eu amo! Aqui em casa eu faço com camarão... Fica uma delícia!
No outono o horário de verão também acaba. O curioso é que a mudança do horário não é feita à meia noite como no Brasil e sim na madrugada do último sábado do mês de outubro.

Enquanto no verão o dia começa a amanhecer às 5 horas, no outono isso só acontece quase às 7. A neblina é outro componente dessa estação.

Esses dias não têm sido muito frios. A média está em torno dos 13°C, mas as minhas roupas de inverno já estão em pleno uso, para o desgosto do meu marido rsrs... Ele me acha exagerada e ri quando me vê vestida com os meus casacos quentinhos. Deve ser a mesma sensação que nós temos quando vemos um turista nas nossas praias... de bermuda, meia, sandália e camisa florida! =)



2 comentários:

  1. O outono aqui na Suíça é lindo! Acho que é a minha estação favorita aqui! Afinal, não preciso usar poucas roupas e também, não uso casacos de inverno como você! rsrsr

    O outono é uma estação elegante na minha visão! E, gosto um pouco do ar "elegante" !

    A única coisa que não curto é a neblina durante a manhã... . Parece uma cidade fantasma!rsrsrs

    Valeu o post, continue atualizando e gostei do visual! ;)

    Bjs,
    Aquiles

    ResponderExcluir