sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jodeln - Música sertaneja da Suíça

Quer conhecer uma música típica dos Alpes suíços? Então escuta essa:
 Não tente fazer em casa... pode ser muito perigoso! =)
Aí vai a letra:
 
Die Jodel-Sprache - Oesch's die Dritten

Wenn einer viele Sprachen kann
ist er im Leben besser dran.
Ein bisschen Englisch ist nicht schlecht,
wenn man einmal verreisen möcht.
Doch willst du in mein Herz hinein,
hilft dir kein Spanisch, kein Latein
weil meine Sprache, ganz gewiss,
nur das Jodeln ist.

Jodeln
das heisst, du bist mein Typ
Jodeln
sagt dir, ich bin verliebt.
Jodeln
jetzt will ich einen Kuss.
Das ist es schon,was du mein Schatz,
vom Jodeln wissen musst.

Jodeln

Die Jodelsprache,du wirst sehn,
die kann man schon sehr bald verstehn,
ich lehre dir was wichtig ist,
damit du es nie mehr vergisst.
So üben wir die ganze Nacht,
bis morgen früh der Tag erwacht.
Dann jodelst du, ganz sicherlich,
genau so gut wie ich.

Jodeln
das heisst, du bist mein Typ
Jodeln
sagt dir, ich bin verliebt.
Jodeln
jetzt will ich einen Kuss.
Das ist es schon, was du mein Schatz,
vom Jodeln wissen musst.
 
Jodeln


Fala sério... confessa... você tentou cantar, não tentou?

Quer a tradução? OK!


O Idioma Jodel

Quando se sabe muitos idiomas
  se está em melhor situação na vida.
Um pouco de Inglês não é ruim,
se você quer viajar.
Mas se você quiser conquistar meu coração,
não lhe ajuda nem espanhol nem Latim
porque a minha língua, com certeza,
só é o Jodeln.

Jodeln
significa: você é o meu tipo
Jodeln
diz a você, eu estou apaixonado.
Jodeln
Agora eu quero um beijo.
É só isso que você, meu amor,
do Jodeln precisa saber.

Jodeln

A linguagem Jodel, você verá,
se pode compreender logo.
Vou lhe ensinar o que é importante
então você nunca vai esquecer.
Então, vamos praticar a noite toda,
até o dia amanhecer.
Aí você saberá Jodeln, sem dúvida,
tão bem quanto eu.

Jodeln
significa: você é o meu tipo
Jodeln
diz a você, eu estou apaixonado.
Jodeln
Agora eu quero um beijo.
É só isso que você, meu amor,
do Jodeln precisa saber.

Jodeln 

Até a próxima! ;-)

2 comentários:

  1. Oi Nanda,

    Eu consigo cantar! rsrsrsrs brincadeira! Essa cantora vem de lá de Appenzell, a terra da Astrid! Sou fã dela ;)

    Valeu o post!

    ResponderExcluir
  2. Kakakakkak.... Com certeza não tentarei fazer em casa! Kakakakakkaak

    ResponderExcluir