sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quando as vacas voltam dos Alpes

A cada dia eu admiro mais a cultura suíça. É um povo com tradições e costumes bem singulares e interessantes.  Eles transformam fatos que seriam tão simples em acontecimentos especiais, que encantam a todos! 

Um grande exemplo é a festa que é feita quando as vacas voltam dos Alpes. Elas não são consideradas sagradas, mas recebem todo cuidado e carinho de seus criadores, uma vez que o leite por elas produzido é responsável pela fabricação dos dois produtos suíços mais cobiçados mundialmente: o chocolate e o queijo! Não há quem os resista.
 É um engano pensar que a Suíça é apenas o país dos grandes bancos. Quem compartilha desse estereótipo acaba cometendo uma grande injustiça com as festejadas vaquinhas! Confira o vídeo a seguir e acredite: a Suíça é uma grande fazenda!


4 comentários:

  1. Por falar em fazenda eu moro do lado de uma! E olha que eu estou na Capital viu rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Fê,

    Como eu sou "dura" não penso nos bancos, só no chocolate e no queijo:-).

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Meu nome é Lígia e vim parar aqui no blog meio que de paraquedas, e devo dizer que adorei seu cantinho, simples e claro de entender, fala do nosso dia a dia aqui, o que pra mim é ótimo...
    Pois é, aqui em Siebnen-SZ, muitas vaquinhas desceram dos Alpes este fim de semana. As estradas liberadas para elas e uma boa galera prestigiando.
    Bom, mais uma vez adorei seu blog e voltarei mais vezes!
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Olá Lígia! Seja bem-vinda! Aqui é um cantinho feito para todas nós! Vamos manter contato! Volte sempre! Bjks!

    ResponderExcluir